O Projeto Afrocine, realizado pelo Núcleo de Inclusão Racial (NIR) da PUC Minas, recebe nesta quinta-feira, 30 de agosto, o escritor e cineasta angolano Ondjaki. O evento vai apresentar e debater o seu novo filme: "Oxalá Cresçam Pitangas - histórias de Luanda".
O documentário retrata a capital angolana e foi co-produzido com o diretor Kiluanje Liberdade. A películoa apresenta a história de dez personagens que expõem as dinâmicas sociais, bastante complexas, da cidade de Luanda, que abriga hoje mais de 4 milhões de habitantes.
O documentário foi filmado e produzido em 2006 e discute os conflitos, a política, o setor informal, as desilusões e o futuro de uma sociedade em acelerado crescimento.
A exibição acontece no no Campus Coração Eucarístico a partir das 20h45.
O diretor Ondjaki é membro da União dos Escritores Angolanos e suas obras já foram traduzidas em países como Espanha, Itália, Suíça e Uruguai.
Em 2000, recebeu menção honrosa no Prêmio Antônio Jacinto em Angola pelo livro de poesia Actu Sanguíneu. Em 2005, o seu livro de contos "E se amanhã o medo" obteve os prêmios literários Sagrada Esperança, também em Angola, e Antônio Paulouro, em Portugal. Confira algumas obras publicadas pelo autor:
* Actu Sanguíneu (poesia, 2000)
* Bom Dia Camaradas (romance, 2001)
* Momentos de Aqui (contos, 2001)
* O Assobiador (novela, 2002)
* Há prendisagens com o xão (poesia, 2002)
* Ynari: a menina das cinco tranças (infantil, 2003)
* Quantas madrugadas tem a noite (romance, 2004)
* E se amanhã o medo (contos, 2005)
* Os da minha rua (contos, 2007)
Mais informações: (31)3319-4917 ou www.pucminas.br
Um comentário:
Oi, Débora. Legal sua iniciativa de blogar. Boa sorte nesta nova empreitada. Abração!
Postar um comentário