sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Engano

Você está atrasado e precisa avisar alguém, mas ao pegar o celular, você disca o número errado. O que fazer? Muitos diriam apenas "Desculpe, foi engano!" e depois desligariam. Mas, e se não for assim? Se uma ligação errada fizer uma grande diferença no rumo da sua vida? Ou pelo menos em alguns minutos dela?


Bom, essa situação de certa forma comum no cotidiano transformou-se em prato cheio para Cavi Borges. Com uma montagem inesperada e um roteiro apaixonante, o curta "Engano" venceu o Júri Popular no Curta-SE 2009, o Rec 2008 e o Putz 2008.


Com uma montagem em paralelo de dois planos sequência, Cavi nos faz espectadores de diferentes espaços simultaneamente. Dessa forma, entramos para a história que parece estar no clímax a todo segundo. Entramos, estranhamente, em uma torcida desesperada pelo encontro do casal. A sensação de êxtase talvez seja fruto da intensa movimentação de câmera, seguindo os passos das personagens, como se nós estivéssemos acompanhando-as.


Quem ainda não conferiu "Engano", pode assisti-lo na Mostra Tiradentes, entre 23 e 31 de janeiro, e no 1º Festival do Júri Popular, entre 02 e 08 de fevereiro ou assisti-lo previamente no site Porta Curtas. E, com certeza, não é propaganda enganosa.



Nenhum comentário: