segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Tecendo cinema no Humberto Mauro


Começou no sábado passado (12) o Ciclo Tecer, promoção da Teia em parceria com o Cine Humberto Mauro. Quem passou pela primeira sessão, conferiu "Aquele Querido Mês de Agosto", do português Miguel Gomes. Depois do filme, Ilana Feldman comentou a obra que mistura a realidade e a ficção retratando os desafios de se montar um roteiro cinematográfico.

A mostra vai até o dia 26 de setembro, sempre no Cine Humberto Mauro, com entrada franca e retirada de ingressos meia-hora antes do filme. A programação completa pode ser encontrada no site da Fundação Clóvis Salgado.

Em tempo, amanhã (15) tem "A Fuga da Mulher Gorila", de Felipe Bragança e Marina Meliande, premiado na Mostra de Tiradentes, este ano (com voto meu, diga-se de passagem). Também integram o Ciclo Tecer: "Pan cinema Permanente", de Carlos Nader, "Vida", de Paula Gaitan, "Sábado à Noite", de Ivo Lopes (premiado ano passado em Tiradentes), e vários outros.

A partir do dia 21 de setembro, o Ciclo Tecer inicia debates sobre temas do cinema, como a construção do roteiro, a elaboração da cena e do enredo. Para participar dos debates é necessário se inscrever previamente pelo site da Teia.


Espero vocês!!!

Nenhum comentário: