Para os cinéfilos nostálgicos ou cinéfilos atuais que eram criancinhas nos anos 80 (como eu) essa notícia não está em primeira mão. Mas tudo bem, o furo de reportagem não era meu objetivo mesmo.
O clássico "História Sem Fim" vai ser refilmado em Hollywood. A história do menino que sofre bullying, quando ainda nem existia esse termo, e se refugia em um mundo de fantasia, será reconstruída. Parece que será mantido o roteiro original, mas serão acrescentadas partes que foram excluídas na finalização do filme.
Bom, só quero comentar dois fatos que envolvem esse remake, aguardado por uns e já criticado por outros. Quem aguarda ansiosamente vê na proposta de refilmagem uma possível recuperação daqueles anos joviais e felizes. Mas, na verdade, na maioria das vezes os remakes chegam aos cinemas desgastados pelas comparações e expectativas não atendidas.
Os que criticam, acham que refazer roteiros antigos significa uma crise de criatividade de Hollywood. Pode não ser o caso, mas é o que parece com tantas refilmagens. Ontem passou na Globo, "Guerra dos Mundos". Nossa, entre a tecnologia do remake e a inocência do primeiro, fico como original. "O dia em que a terra parou" só me trouxe tecnologia também. O filme não cabe à atualidade e não tem um argumento que satisfaça o espectador.

Vamos ver se "História sem fim" não traz apenas tecnologia. Na verdade, estou bastante curiosa para ver aquele cachorro enorme construído a partir de todas as inovações do cinema. Mas, se o filme ficar restrito a isso, vai perder o encanto. O primeiro filme conseguiu arrecadar US$ 100 milhões. Um valor fantástico para a época. Por isso, ganhou mais dois capítulos.
O remake será produzido pela Warner Bros, em parceria com a Appian Way, empresa de Leonardo DiCaprio. Ainda não há previsão para início das filmagens, nem de lançamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário