quinta-feira, 5 de março de 2009

2º Festival de Arte Digital


No próximo dia 12 de março chega a Belo Horizonte o 2º Festival de Arte Digital. Desembarcam por aqui artistas e grupos de 14 países para apresentar seus trabalhos onde a tecnologia digital vira arte.


Na edição anterior, em 2007, foram promovidas 13 horas seguidas de exibição de trabalhos e performances ao vivo, onde se mesclava vídeo, música eletrônica e muita criatividade no Espaço Funarte Casa do Conde. Em 2009, a produção inova também no conceito do evento. Além de promover a arte digital, a maior intenção agora é democratizar o acesso aos trabalhos. Por isso, tudo acontecerá nas estações de metrô de BH, por onde passam cerca de 150 mil pessoas diariamente. As performances e as exposições estarão na estação Central, Minas Shopping e Eldorado.


"Não queremos a Arte Digital em uma cápsula, enclausurada em seu meio segmentado. Como este tipo de produção é desprovido de qualquer dificuldade de locomoção, nossa obrigação é levá-la ao maior numero de pessoas. A oportunidade de ver, ouvir, presenciar e interagir com novas mídias e possibilidades pode e deve ser parte do cotidiano", explica o DJ Tadeu Mucelli, idealizador do projeto ao lado de Henrique Roscoe, o DJ 1mpar.


O FAD 2009 tem entrada franca, mas é preciso ter o bilhete do metrô para o acesso à estação. Com programação entre os dias 12 e 15 de março, entre 10h e 20h, haverá sessão de longa-metragem todos os dias às 18h30, além de shows e performances interativas ao longo do dia.


2º Festival de Arte Digital - FAD 2009
Entrada franca
12 a 15 de março de 2009 - 10h às 20h
Estações do metrô: Central, Minas Shopping e Eldorado

Nenhum comentário: